Foto: TV Globo

A atriz Juliana Paes, que vive a protagonista Maria da Paz em “A Dona do Pedaço”, foi criticada nas redes sociais pela mudança do sotaque entre a primeira e segunda fase da trama. Em entrevista ao site Famosando, a global explicou o porquê da mudança e justificou a regionalidade como um dos motivos.

“Não pensei muito nisso. Quis tirar um pouco desse ‘xis’ carioca. Primeiro você cria o psicológico da personagem, depois o figurino te dá um corpo. Na segunda fase, já vem um figurino mais evoluído, uma bijuteria… isso tudo te dá camadas”, disse.

Juliana também falou do problema nas cordas vocais e a descoberta de cistos na região e disse que tem ido constantemente a fonoaudióloga: “Eu tenho essas intercorrências, como todo mundo tem. Mas, eu estou no olho do furacão. Então, isso fica mais coercitivo”.

Para 2020, a atriz quer dar um tempo nos trabalhos na televisão, desejo que já existia quando ela estava nas fases finais de “A Força do Querer”. Como não pôde descansar após o encerramento do último trabalho, Paes planeja assim que acabar “A Dona do Pedaço” um período para dedicar a si mesma e a família.

“Tenho planos de dar uma diminuída, sim. Eu acho que é uma escolha válida. A gente tem que ser feliz com as nossas escolhas. Eu estou feliz de estar ativa, trabalhando num projeto tão especial, mas 2020 vai ser um ano que vou precisar descansar, dar atenção aos meus filhos, porque depois da última personagem, prometi que ia fazer isso, mas eu não fiz”, afirmou.