(Paula Fróes/CORREIO)

O Vitória foi derrotado no primeiro clássico Ba-Vi do ano. O Leão perdeu por 1×0 para o Bahia neste domingo (29), na Arena Fonte Nova, e complicou ainda mais sua situação no Campeonato Baiano. O resultado poderia ter sido melhor, não fosse a falta de efetividade do ataque rubro-negro.

Isso porque, depois de sofrer o gol, o time acumulou chances claras de empatar o jogo, ainda no primeiro tempo. Mas desperdiçou várias oportunidades, principalmente em lances com Rafinha e Tréllez. Na segunda etapa, a equipe até tentou mostrar vontade e apertar a marcação, não conseguiu levar perigo. Assim, saiu de campo com a derrota.

Depois da partida, o técnico João Burse falou sobre as chances perdidas, assim como os erros cometidos ao longo do clássico. Por outro lado, o comandante fez questão de elogiar a equipe.

“A gente já se cobrou bastante no vestiário. Sabíamos que seria um jogo de detalhes. Tivemos oportunidades, acabamos não aproveitando. No primeiro tempo, tivemos três oportunidades de fazer, não aconteceram. Mas os atletas se dedicaram muito, se esforçaram muito. No segundo tempo, até o último minuto, tentando o gol de empate. Competiram bastante, isso foi importante. No final, pressionamos bastante. Infelizmente, não aconteceu. Levantar a cabeça e continuar trabalhando”, disse, em entrevista coletiva.

Apesar dos erros, Burse disse ter visto uma evolução na equipe durante o clássico. “Em situação de incomodar um pouco mais o adversário. No primeiro tempo, cobrei bastante. A gente não ficou com a bola, começou a dar muito contra-ataque para o Bahia, tanto que fizeram o gol. No segundo tempo, a gente não teve isso. Já dei moral para os atletas no vestiário. Ninguém queria perder o clássico. Mas não faltou entrega, não faltou vontade. A competição continua. Temos duas competições para disputar, e o importante é continuar evoluindo”, afirmou.

O treinador também destacou o espírito de competitividade da equipe. “Pode faltar tudo, menos isso. Pode estar em um dia ruim tecnicamente, mas não pode parar de duelar. Foi o principal elogio meu no vestiário. Gol a gente perde, faz parte, mas não pode parar de competir”.

A derrota manteve a situação ruim do Vitória no Campeonato Baiano. O Leão é o 8º colocado, com 4 pontos, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Ainda é possível sonhar com uma vaga no G-4 e classificação para as semifinais, mas faltam apenas quatro jogos para o fim da primeira fase.

Para Burse, é preciso manter o foco total no próximo duelo, contra o Jacobinense. A partida será na quinta-feira (2), às 19h15, no Barradão. “Pouco tempo para lamentar. Trabalhar, se dedicar e focar no Jacobinense. Um jogo de cada vez, não tem para onde correr. Sabemos da responsabilidade e estamos preparados para isso”. Correio da Bahia