Após falta de energia, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) decidiu realizar uma ação especial para atender clientes de Morro de São Paulo, ilha pertencente à cidade de Cairu, no baixo-sul da Bahia. De acordo com a Coelba, a ação acontece nos dias 23, 26, 27 e 28 de julho, da 8h às 16h, na Rua da Fonte Grande, no Centro de Morro de São Paulo. Para facilitar o atendimento dos clientes da concessionária em Morro de São Paulo e imediações, a Coelba montou uma estrutura especial de atendimento que vai oferecer aos moradores serviços como:

  • Solicitações de ressarcimento por danos elétricos;
  • Atualização cadastral;
  • Troca de titularidade;
  • Negociação de débitos.

Segundo a Coelba, a iniciativa busca atender clientes que necessitem abrir solicitações junto a concessionária, principalmente relacionadas as últimas ocorrências na região. Ainda segundo a companhia, os atendimentos serão feitos respeitando todos os protocolos sanitários necessários para a prevenção da Covid-19, como o distanciamento social, uso obrigatório da máscara e a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos. Os consumidores podem ser atendidos pela central de relacionamento gratuita através do número 116; por meio do site a companhia; do aplicativo Coelba, que está disponível para iOS e Android; do Whatsapp, através do (71) 3370-6350; ou pelos perfis da distribuidora nas redes sociais.

Mais de 48h sem energia

Os moradores das cidades de Cairu e Nilo Peçanha, no baixo-sul da Bahia, ficaram mais 48 horas sem energia elétrica. As ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, em Cairu, importantes destinos turísticos do estado, foram afetadas. Cerca de três mil turistas chegaram a deixar a região. Menos de 24 horas depois que o problema em uma linha de transmissão foi resolvido em Morro de São Paulo, parte da ilha voltou a ficar sem energia elétrica na quinta-feira (22). Um transformador, localizado na principal rua da ilha, pegou fogo e várias lojas ficaram sem o serviço. A falta de energia começou no final da tarde de segunda-feira (19) e na quarta-feira (21), moradores relataram prejuízos causados pela interrupção do serviço.