Com a forte chuva que caiu no recôncavo baiano, neste final de semana, os estudantes das localidade da Pernada e Tabuleiro de Menezes, zona rural de Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano, estão impossibilitados de ir para a cidade estudar.

Nesta última segunda-feira (25), o ônibus não pôde levar os estudantes para Santo Antônio de Jesus porque a ponte que fica próximo ao Bairro Santa Madalena foi danificada com a força da água, e só está passando carro pequeno.

Os moradores também reivindicam o patrolamento da estrada que dá acesso a localidade da Pernada, que está esburacada.

Em outras cidades no recôncavo baiano, as chuvas fizeram com que barrancos caíssem em estradas que dão acesso à cidade de São Miguel das Matas, o que levou a prefeitura a fazer intervenções nesta segunda, com a retirada do barro e pedras das vias.

A cidade mais atingida pelas chuvas na região foi Amargosa, onde, segundo o Inmet, caiu um volume de 123,6 mm, registrados no sábado, dia que mais choveu em Salvador neste fim de semana, com 121 mm.

A Prefeitura de Amargosa informou que “está dando suporte aos moradores que necessitaram ser relocados de suas residências” e “cuidando da liberação de aluguel social, fornecendo apoio logístico para as mudanças e almoço para as famílias”.

Diz ainda que “uma equipe de paisagismo está fiscalizando árvores para minimizar risco de queda, uma equipe de esgoto fiscaliza e limpa bueiros e a equipe de estradas também está na zona rural identificando pontos a serem reparados”.