A deputada estadual licenciada e atual secretária de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Luiza Maia, disse nesta quarta-feira (28), que espera a reversão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu o registro da candidatura do deputado federal Luiz Caetano segundo informações do Bocão News. Para Luiza Maia, é hora de “unidade e de esperança que o Supremo irá reparar a injustiça”.

 

“Infelizmente, sete ministros 'anularam' os 124 mil votos que reelegeram, democraticamente, o deputado federal Caetano na última eleição. Mas não devemos nos abater, sou da tese de que 'quem não deve, não teme'. Vamos resistir, lutar e provar o equívoco que estão cometendo”, ponderou Luiza Maia que afirmou também já ter cido casada com o deputado Caetano.

 

Ela ainda afirmou que a votação de Caetano, tanto em Camaçari, cerca de 40 mil votos, quanto nos demais municípios, comprova que o povo reconhece o político sério e engajado que ele é. O petista baiano viabilizou sua candidatura a partir de decisão favorável do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) no último dia 2 de outubro, mas em seguida o Ministério Público Eleitoral (MPE) e o partido Democratas recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral.

 

Com a decisão, quem deve assumir a vaga de deputado é o suplente Charles Fernandes (PSD), ex-prefeito de Guanambi. O ex-prefeito de Camaçari foi condenado por improbidade administrativa pela 1º Vara da Fazenda Pública de Camaçari em 2014 por irregularidades na contratação da Fundação Amiga (Fhunami) quando era gestor do município. Dois anos depois, em decisão unâmime, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve a condenação da primeira instância.