Após o sanfoneiro Flávio José usar parte de seu show em Campina Grande, na Paraíba, para acusar o cantor Gusttavo Lima de pedir que a sua apresentação fosse reduzida, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, o convidou para se apresentar na Bahia durante o São João deste ano.
Durante o evento recente realizado na Paraíba, Flávio José disse que a culpa não era sua por diminuir o seu repertório e reclamou da desvalorização dos artistas nordestinos.
Segundo Bacelar, “é na Bahia que o forró, maior manifestação cultural do povo nordestino, tem a sua maior expressão”. E emendou: “Você é nosso convidado especial para fazer shows na Bahia, com o tempo de duração necessário e para tocar o autêntico forró nordestino, estilo musical que encanta brasileiros e estrangeiros”.
“Este ano, o São João da Bahia homenageia o saudoso forrozeiro Zelito Miranda, que, assim como você, foi um defensor das verdadeiras tradições culturais do Nordeste”, continuou o titular da pasta do Turismo no estado, em uma publicação feita nas redes sociais neste domingo (4). Política Livre