O primeiro balanço feito pelo Spotify desde a morte da cantora e compositora Marília Mendonça na última sexta-feira (5), já evidencia que a tragédia aumentou de forma de significativa a procura por suas músicas. De acordo com a plataforma, até sexta-feira ela tinha 20 canções no ranking top 200 do Spotify Brasil, mas ontem (6) esse número quase quadruplicou, passando para 74 músicas.

Desse total, três estão entre as dez mais tocadas do país. “Esqueça-me se for capaz” e “Todo mundo menos você” são do recém-lançado EP “Patroas 35%”, em parceria com as amigas Maiara e Maraisa.

Marília Mendonça também chegou ao top 200 global do Spotify, com três músicas: “Esqueça-me se for capaz” (48ª), “Todo mundo menos você” (68ª) e “Troca de calçada” (145ª). Segundo O Globo, em 24 horas, elas foram reproduzidas pelo mundo 1,5 milhão, 1,2 milhão e 861 mil vezes, respectivamente.

A goiana foi a artista feminina mais ouvida no Spotify em todo o mundo no sábado, com 28,6 milhões de reproduções no total. O número é quatro milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Ela ainda superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish no ranking.

No YouTube, a seção “Em alta” aponta os vídeos mais vistos na rede social nas últimas horas. Até a publicação desta matéria, Marília Mendonça estava envolvida em sete dos vídeos, com destaque para o clipe de “Fã clube”, também do projeto Patroas, que foi lançado na sexta-feira, horas antes do acidente aéreo que vitimou Marília e outras quatro pessoas.