BNews

A direção do Republicanos na Bahia afirmou, em nota nesta sexta-feira (11), que está de “portas abertas” para abrigar o deputado federal Marcelo Nilo, mas negou ter discutido com ele eventual candidatura ao Senado Federal.

Márcio Marinho, deputado federal e presidente estadual do partido, descartou os rumores de acerto prévio com Nilo, que ainda está filiado ao PSB, mas que abriu fogo contra os seus antigos aliados, senador Jaques Wagner (PT) e o governador Rui Costa (PT) – os quais passou a classificar como “uma farsa”.

“Marcelo Nilo é uma forte liderança e grande figura política do estado da Bahia. Qualquer partido se engrandeceria com a presença dele e o Republicanos da mesma forma. Estamos de portas abertas não somente para ele, mas para qualquer pessoa disposta a concentrar esforços em defesa da Bahia. Porém, com relação ao Senado, não há nada acertado com ele”, diz Marinho, em nota.

O cacique republicano também deixou em aberto o caminho que a legenda seguirá nas candidaturas majoritárias, apesar de o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) se colocar como pré-candidato ao governo do estado como representante do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Marinho, a questão está sendo “amadurecida” pelas executivas estadual e nacional e que “no momento certo será anunciada”. Mas nesta última quinta-feira (10), porém, Márcio Marinho não fez cerimônia e, em entrevista a jornalistas, fez questão de tratar ACM Neto (DEM) como “futuro governador da Bahia”. BNews