Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória voltou a ser campeão baiano depois de seis anos. O título foi confirmado neste domingo, quando o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. A conquista foi a segunda sob o comando de Léo Condé, que já tinha vencido a Série B no ano passado. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador comemorou e já projetou a participação na Série A do Brasileiro.

– Satisfação muito grande. A gente fica orgulhoso de saber que está no caminho certo. Não é um trabalho só meu, é da comissão técnica, do grupo e da diretoria. Mantivemos uma base da equipe, uma maneira de jogar, e tem dado certo até agora. Esperamos manter isso no decorrer da temporada. Motivo de orgulho. Nosso time tem muita personalidade, nosso time sempre se portou de maneira muito boa em jogos importantes e mostrou personalidade. A gente deve manter esse desempenho para a Série A, que será um desafio ainda maior – afirmou o treinador.

O Campeonato Baiano foi tratado como prioridade pelo Vitória neste início de temporada. Léo Condé revelou que o período sem títulos estaduais gerava uma incômodo nos bastidores da Toca do Leão.

– É um motivo de satisfação e orgulho muito grande estar à frente de um time como o Vitória e conseguir mais uma conquista. Incomodava a todos dentro do clube o grande período longe das finais do estadual, e a gente conseguiu chegar e conquistar. Mostra não só o trabalho do Léo Condé, mas de toda a comissão, atletas e direção, mas, principalmente, resgata o respeito do clube e mostra que temos capacidade de fazer bons jogos contra boas equipes. Vamos precisar muito disso, já que tem uma Série A e uma Copa do Brasil batendo na porta. É um grande cartão de visitas – afirmou.

A participação na Série A do Brasileiro vai ser um desafio especial para o treinador, que nunca disputou a competição nacional. Antes de desembarcar na Toca do Leão, Léo Condé teve trabalhos nas divisões inferiores.

– A gente sai de uma Série B, enfrentou várias boas equipes. No estadual a gente pegou um rival que, com tudo que vem sendo investido, tinha a expectativa de estar distante da gente. Foram jogos muito equilibrados. Vencemos dois, perdemos um e empatamos hoje. Vamos chegar na Série A em boas condições. Acho que tem que ir passo a passo. Fazer bons jogos, ganhar confiança. Saber onde está pisando. Globoesporte