O Bahia venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Carneirão, e garantiu a classificação para a grande final do Campeonato Baiano. Este foi o quarto triunfo seguido da equipe, que marcou 13 gols e não sofreu nenhum nas últimas quatro partidas.

Para o técnico Enderson Moreira, a equipe já vinha mantendo um padrão de jogo mesmo nos momentos em que foi contestada e vive uma “fase boa”. Além disso, o comandante voltou a falar sobre a maratona de partidas e elogiou o grupo.

“Eu respeito a opinião de vocês [imprensa]. A nossa equipe mantém um padrão bem antes disso [sequência de triunfos do Bahia]. Acontece que às vezes a gente não consegue concluir as jogadas, hoje conseguimos fazer, poderia não ter feito. Parece tudo fácil, mas precisa de uma fase boa. Quando a fase é boa a bola sobra e a gente consegue ser efetivo. O Bahia tem uma forma de jogar, temos passado isso para os atletas. A gente tem passado por uma maratona desgastante e os jogadores têm dado uma resposta positiva”, afirmou.

O comandante tricolor fez elogios ao Atlético de Alagoinhas, mas não deixou de destacar a rispidez de algumas faltas. Uma delas, inclusive, causou a expulsão do zagueiro Bremer no início da partida.

“Antes de mais nada, queria enaltecer o Atlético de Alagoinhas, uma bela equipe, com jogadores de qualidade. Lamento que eles tenham ultrapassado o limite da competitividade. No primeiro jogo teve um jogo claro e nesse teve dois que poderia lesionar um colega de trabalho. Que a disputa possa ser limpa, na bola. Acabou prejudicando a equipe do Atlético, a expulsão foi merecida, parece que entrou com a determinação de machucar o atleta. Foi um grande adversário, tivemos dificuldades apesar dos triunfos. Quando quer jogar futebol, joga em alto nível”, destacou.

O Bahia agora aguarda para saber o seu adversário da decisão. No próximo domingo (31), Bahia de Feira e Vitória da Conquista se enfrentam na Arena Cajueiro, às 16h. O primeiro jogo, no Lomanto Júnior, terminou empatado em 1 a 1 segundo o Bahia Notícias. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia