Foto: Letícia Martins e Tiago Caldas / EC Bahia

Autor do segundo gol do Bahia na derrota por 3 a 2 para o Vitória, no último domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, Everton Ribeiro poderia nem estar entre os titulares neste primeiro clássico de 2024. O meia revelou, em entrevista na saída de campo, que, internamente, havia uma dúvida sobre ele começar ou não a partida, devido à sequência pesada de jogos pela frente.

Hoje foi um jogo desgastante, a gente tem jogos importantes na sequência, então o Rogério[Ceni] vem pensando jogo a jogo. Foi um momento que ele resolveu tirar[no segundo tempo]. A gente já tinha pensado se ia começar ou não por causa do jogo de quarta-feira[contra o Moto Club]. Temos um plantel de qualidade”.

— Everton Ribeiro, à rádio Metrópole

O Bahia não teve a mesma facilidade para construir ofensivamente em relação ao outros jogos na temporada, mas, mesmo assim, Everton Ribeiro foi importante para o time ao marcar o gol da virada do Tricolor, na reta final do primeiro tempo

Com isso, Everton Ribeiro sai do seu primeiro clássico baiano com uma marca importante, já que ele se tornou o artilheiro do Bahia nesta temporada, com três gols.

Em entrevista à rádio Metrópole, o meio-campista também falou sobre as dificuldades encontradas pelo Bahia na partida, lamentou as expulsões de Rezende e Jean Lucas no segundo tempo e pregou união para a sequência da equipe na temporada.

– Foi um jogo difícil, primeiro tempo já foi difícil. A gente poderia ter dominado mais. Saímos da nossa característica, com os jogadores a menos ficou mais difícil. Ganhamos juntos e perdemos juntos, temos que continuar na evolução. Não gostaríamos de perder, estamos chateados, a gente sabe que nossa torcida merecia. A gente vai trabalhar forte e se fechar cada vez mais para melhorar – disse o meia.

A próxima chance para o camisa 10 ajudar o Tricolor e dar a volta por cima em 2024 será às 20h desta quarta-feira (horário de Brasília) contra o Moto Club, pela primeira fase da Copa do Brasil, lá no Maranhão. Globoesporte