EC Bahia

Foi com um chute de primeira de Arthur Caíke, aos 40 minutos do segundo tempo, que o Bahia conseguiu vencer o CSA no último domingo e encerrar o incômodo jejum de nove jogos sem vitórias. Decisivo, o atacante saiu do banco de reservas na segunda etapa, entrou no lugar de Élber e fez o segundo gol do Tricolor no jogo. Participação importante e que não chega a ser novidade para jogador de 27 anos.

– Era o que a gente queria. Graças a Deus, conseguimos esse triunfo, a gente precisava. Veio na hora certa. Feliz de ter feito o gol, de ter ajudado a equipe. Mas os parabéns vão para todo o grupo – disse Arthur no desembarque do Bahia em Salvador após o jogo.

Arthur Caíke também foi o responsável pelo gol da vitória do Bahia sobre o Grêmio, no último resultado positivo do time antes do jejum de nove jogos. Novamente entrando no decorrer do jogo, ele marcou de pênalti aos 45 minutos o único gol da partida realizada em Porto Alegre.

Na 17ª rodada, no jogo do primeiro turno contra o CSA, na Arena Fonte Nova, o atacante balançou as redes em bola parada, só que em cobrança de falta. E novamente aos 45 minutos da etapa final.

Ao todo, Arthur Caíke tem nove gols nos 45 jogos disputados pelo Bahia. Espécie de 12º jogador para o técnico Roger Machado, Arthur saiu do banco de reservas em 22 desses jogos e marcou três gols.

Nas outras 23 partidas como titular, o atacante também teve gols importantes: no 1 a 1 contra o Palmeiras, o primeiro na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians no primeiro turno e do empate do Tricolor no 1 a 1 com o CRB, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Arthur Caíke pode ter nova oportunidade de marcar gols na próxima quinta-feira, quando o Bahia enfrenta o Vasco, na Arena Fonte Nova. O jogo está marcado para as 19h15. Globoesporte