Pelo menos 23 pessoas morreram na segunda-feira em um ataque aéreo da coalizão liderada pela Arábia Saudita, na província de Al Hudaydah, no oeste do Iêmen, conforme informou a emissora de televisão “Al Masira”, controlada pelos rebeldes. Até o momento, não houve confirmação dos dados do ataque por fontes independentes.

 

O bombardeio, que deixou um número ainda não divulgado de feridos, teve como alvo um posto de gasolina situado perto de um mercado, na região localizada nas margens do Mar Vermelho, segundo relato o veículo de comunicação segundo informações do serviço de notícias internacional EFE.

 

A aliança de países sunitas vem realizando ataques aos rebeldes xiitas – apoiados pelo Irã -, quando estes se estão carros estacionados em postos de gasolina ou mercados, nas regiões que as forças governamentais buscam controlar. Al Hudaydah é um importante porto do Mar Vermelho e está controlado pelos houthis, que são acusados de receber armamento pelo mar, vindo do Irã. A guerra já matou mais de 10 mil civis.