Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), reclamar da falta de policiamento em Vitória da Conquista, na inauguração do aeroporto Glauber Rocha, na manhã desta terça-feira (23), o governador Rui Costa afirmou que é mais um factoide do presidente. A revista Época, o governador da Bahia explicou que não haveria necessidade de policiamento, já que o presidente desceria do avião, daria alguns passos e participaria do evento.

“Não posso pegar uma quantidade enorme de homens para fazer de conta. Se ele tem tamanho receio em um governo tão impopular, que até para saltar do avião ele tem medo, é melhor ficar em casa ou no gabinete”, afirmou. Batizado de Glauber Rocha, a obra foi viabilizada a partir de dois convênios, no valor de R$ 79.944.710 milhões – dos quais 93,33 % foram repassados pela união ao Estado da Bahia.

A equipamento tem área de 6,1 milhões de metros quadrados, e dará acesso a voos regulares para cerca de 2,3 milhões de pessoas. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 Km do centro de Vitória da Conquista. O piso de pouso e decolagem tem 2,1 mil metros de comprimento por 45 metros de largura. Bocão News