Foto: Flávio Sande/Política Livre

O presidente do PL na Bahia, João Roma, disse na terça-feira (30) que o contexto eleitoral deste ano é muito diferente do de 2022, quando ele disputou o governo do Estado contra o ex-prefeito ACM Neto (União). O PL se reuniu para oficializar o apoio à candidatura à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).

“São eleições completamente distintas. Naquela época eu tinha uma missão, que era de levar o palanque do [ex] presidente Bolsonaro aqui na Bahia, e eu segui por um caminho e ACM Neto por outro. Nesse momento estamos debatendo a eleição municipal. O que estamos tratando aqui é estritamente a eleição em Salvador”, disse em entrevista coletiva.

Roma disse ainda que o eleitor pode escolher caminhos diferentes entre uma eleição e outra. “É importante mostrar também para aqueles que estão sempre classificando as pessoas. São cidadãos. Pessoas que em uma eleição podem ter votado em um partido e em outra fazer diferente. O que estamos buscando são convergências”, acrescentou. Flávio Sande