O Bahia bateu o Coritiba por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira, em partida disputada no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão. Giovanni Augusto abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo; aos 35, Élber empatou. Na segunda etapa, Zeca decretou a virada tricolor. Com o resultado, o Bahia se mantém na 9ª posição, mas diminui para seis pontos a distância até o Santos, que abre o G-6. O Peixe tem 34 pontos; o time baiano, 28.

Nino Paraíba

O Bahia teve problemas na defesa nesta noite, e Nino Paraíba teve boa contribuição para isso. Deixou a desejar na parte defensiva e abusou dos erros, o que deu liberdade, por exemplo, para que William Matheus subisse com tranquilidade para cruzar para Giovanni Augusto abrir o placar aos dois minutos do primeiro tempo

Anderson Martins

Outro problema do sistema defensivo no Couto Pereira, o zagueiro não deu segurança; teve atuação sonolenta e desatenta. No lance do gol do Coxa, marcou a bola em vez do adversário, no caso, Giovanni Augusto, que apareceu por trás do defensor para finalizar.

Daniel

Responsável pela criação das jogadas, Daniel mal foi visto em campo. Teve atuação apagada e foi substituído por Rodriguinho no segundo tempo.

Gregore

Depois de um período de oscilação, o volante parece estar recuperando a boa fase com a camisa do Bahia. Fez uma partida segura: preciso nos passes e nos desarmes.

Élber

Conhecido por sua velocidade e habilidade, Élber marcou o primeiro gol do Bahia em um belíssimo lance aos 35 do primeiro tempo. Poderia, no entanto, ter evitado a provocação que fez à torcida tricolor na comemoração

Zeca

O lateral entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada do Bahia, ainda quem “meio sem querer”. Foi a redenção para um jogador que ficou dois meses sem jogar e engatou um período de um mês sem treinar, período em que ficou afastado do clube devido a problemas de saúde da mãe, que veio a falecer em outubro. Foi a estreia de Zeca sob o comando de Mano Menezes. (Globoesporte)