EC Bahia

O Bahia venceu – e convenceu – a noite desta quarta-feira. No estádio de Pituaçu, o Tricolor foi superior e bateu o Vasco por 3 a 0 em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Rossi, Gilberto e Clayson fizeram os gols do time baiano. Clayson, por sinal, se redimiu. Avaliamos os destaques do Bahia na partida, sejam positivos ou negativos.

Clayson

Geralmente criticado pela torcida, Clayson se redimiu. Teve uma ótima atuação diante do Vasco, com direito a assistência no primeiro gol do Bahia, e ainda deixou o dele, o terceiro do time baiano. Participativo, ajudou também na recomposição.

Ernando

Na noite desta quarta-feira, o jogador atuou em outra posição: na lateral direita, no lugar de Nino, que sentiu um incômodo na coxa. Ele já havia atuado pela lateral em outras oportunidades na carreira e surpreendeu o torcedor com boas chegadas à linha de fundo, a exemplo da jogada do segundo gol do Bahia, quando Ernando passou pelo marcador e serviu Gilberto

Daniel

Eficiente, combativo e com boa visão de jogo – sem falar no apoio da boa saída de bola de Elias – tornou o Tricolor mais dinâmico, diante de um Vasco que apresentava dificuldades em campo.

Rossi

Jogando pela ponta direita, Rossi foi participativo e deu trabalho à defesa do time carioca, principalmente com as subidas em velocidade. Deixou companheiros na cara do gol, como o lance em que Juninho entrou para o Inacreditável Futebol Clube, aos 33 do primeiro tempo. De quebra, fez o primeiro gol do Tricolor. Globoesporte