EC Bahia

O Bahia deu um passo importante na Copa do Nordeste na noite deste sábado. No estádio de Pituaçu, o Tricolor venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 pelas quartas de final e se garantiu na semifinal da competição.

Ronaldo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos dois minutos da segunda etapa, Rodriguinho marcou o segundo gol do Bahia; Fernandão deixou o dele aos 24. Quem descontou para o Belo foi Rodrigo Andrade, aos 13 minutos do segundo tempo.

O jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem. A primeira delas foi a anulação de um gol marcado por Kelvin aos 18 do segundo tempo; ele estava em posição legal, mas o bandeira assinalou impedimento do atacante do time paraibano. A segunda foi a validação do terceiro gol do Bahia, marcado por Fernandão, que estava adiantado.

Juninho Capixaba

O lateral-esquerdo voou e deu trabalho a Wellington Cézar neste sábado. Em uma noite de boas arrancadas e passes certeiros, Juninho Capixaba deu a assistência ao gol de Rodriguinho e iniciou a jogada que resultou no gol de Fernandão.

Rodriguinho

Bem posicionado e com forte presença ofensiva, Rodriguinho marcou um gol, mas poderia ter feito outros quatro. Em grande noite, foi um dos melhores jogadores do Bahia na partida.

Élber

Que boa fase vive o atacante! Élber não marcou gol nesta noite, mas se mostrou como opção em diversas oportunidades e ajudou a entortar a defesa do Belo. Principalmente nas tabelas com Juninho Capixaba, alinhou velocidade e técnica.

Fernandão

Ele marcou o terceiro gol do Bahia (ainda que irregular), é verdade. Mas foi só. Substituindo Gilberto, vetado pelo DM, Fernandão jogou mal e teve dificuldade em dar seguimento às jogadas. Globoesporte