Foto: Rui Santos/Paraná

Com uma atuação segura, o Vitória bateu o Paraná por 4 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, pela 25ª rodada da Série B e já vive dias mais tranquilos na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 32 pontos, subiu para a 14ª posição e manteve em oito pontos a diferença para o Z-4.

O primeiro triunfo fora de casa do Vitória na Série B começou a ser construído por Vico, que anotou um belo gol de falta foi comparado ao ex-jogador Petkovic durante a transmissão da partida e ganhou o apelido de Petcovico. Léo Ceará, duas vezes, e lateral Jean, contra, marcaram os demais gols da partida.

Vico

A atuação vai além do gol de falta, que encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes. Pela direta do ataque, incomodou bastante a defesa do Paraná com jogadas de velocidade. Também ajudou na recomposição defensiva da equipe.

Léo Ceará

Artilheiro do time na Série B, anotou dois gols nesta noite e já chega a dez na competição. Mesmo quando não faz uma partida brilhante, mostra poder de decisão. O segundo gol foi um golaço, com chute no ângulo.

Leandro Cândido

Deu uma boa sustentação para a equipe. Em um sistema tático que encorpa mais o meio-campo, fechou espaços e também contribuiu ofensivamente, inclusive no lance que originou o terceiro gol do Vitoria.

Van

Voltou a jogar como titular após um mês e preencheu bem um setor que já foi bastante experimentado ao longo do ano. Além do apoio ofensivo, segurou as investidas de Thiago Alves.

Wallace

Sem Maurício Ramos, parceiro dos últimos jogos, usou a experiência para ajudar o time a segurar o ataque do Paraná. Foi bem em bloquear chutes de adversários. Deixou o campo no fim do segundo tempo após reclamar de dores no pé. (Globoesporte)