Autor do gol de empate do Bahia na partida contra o CRB, pela estreia na Copa do Nordeste, o atacante Gilberto falou da entrega em retribuição ao carinho recebido pela torcida tricolor. O jogador renovou o contrato com o clube por mais dois anos no final do ano passado. O duelo com a equipe alagoana aconteceu na noite desta quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“A torcida do Bahia sempre me trouxe como um filho e estou tentando retribuir ao máximo isso a melhor forma possível. Quando não dá para me jogar nas bolas e fazer o gol, estou me jogando lá atrás para tirar também e a gente sair com o triunfo. Eles sabem que eu me entrego ao máximo por eles para que a gente consiga os triunfos. Nosso grupo em si está se comportando muito bem nesse sentido, vamos sempre buscar os triunfos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Os novos reforços no elenco deixou a torcida esperançosa para a temporada que começou. No entanto, a tão esperada vitória logo na largada não aconteceu. Para Gilberto, o entrosamento com os novos contratados vai acontecer aos poucos ao longo dos compromissos.

“A filosofia de trabalho do Enderson é muito boa e com o tempo aqueles jogadores que estão chegando vão se adaptar melhor e entender o que a gente gosta de fazer e o que fazemos nos jogos. Isso vai melhorando ainda mais o entrosamento dentro de campo. É importante para a gente dar continuidade nesse começo para buscar o melhor entrosamento”, analisou.

Para o início do Campeonato Baiano, a tendência é que o Bahia utilize a equipe sub-23. O objetivo é dar o máximo de tempo possível ao elenco principal para se recuperar fisicamente neste começo de temporada. O Esquadrão de Aço estreia no estadual no domingo (20), contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. Para Gilberto, a iniciativa será também uma oportunidade para dar ritmo de jogo aos atletas que não atuaram diante do CRB.

“Temos também jogadores de excelente qualidade que infelizmente não entraram no jogo hoje, mas que podem vir a entrar em outros jogos. Eles também precisam de ritmo de jogo assim como nós, então serve muito para isso. É o Bahia, né? Independente se vai jogar o time A ou o time B, para mim é sempre o Bahia e eu vou estar torcendo, seja dentro de casa ou dentro de campo fazendo o meu melhor. Espero que quem for jogar dê o seu melhor, porque representar esse clube é muito importante para a gente que está no elenco e eles sabem disso”, disse.

O time principal do Bahia volta ao gramado no sábado (26), para encarar o Santa Cruz, no Arruda, pela segunda rodada do Nordestão. Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias