Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Se mantiver o desempenho dos últimos oito jogos realizados em casa, o Bahia avança às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova. A equipe está invicta durante todo esse período, que começou no dia 21 de março. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o Bahia joga pelo empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.

É sempre bom lembrar que não existe mais o critério do gol marcado fora de casa na Copa do Brasil. O Bahia vive seu momento mais consistente da temporada. A boa fase é confirmada justamente pelo desempenho na Arena Fonte Nova, onde derrotou os últimos oito adversários que enfrentou.

Na sequência: Atlético de Alagoinhas, Salgueiro, CRB, Londrina, Bahia de Feira, Corinthians, Avaí e Fluminense. Na temporada, o retrospecto também é positivo, porém o início de ano difícil joga os números para baixo: dez triunfos, três empates e três derrotas.
Pela Copa do Brasil, o Bahia jogou em casa contra CRB e Londrina e venceu por 1 a 0 e 4 a 0, respectivamente.

Bahia e São Paulo já são velhos conhecidos, por assim dizer. A partida na Fonte Nova marcará o terceiro encontro entre as equipes em menos de dez dias, com um empate e uma vitória para o Bahia, ambos os jogos disputados no Morumbi.

Para levar a melhor sobre o adversário fora de casa, Roger Machado lançou mão de três volantes e adotou uma postura mais precavida, sobretudo na partida de ida da Copa do Brasil. A dúvida, agora, é se o treinador irá manter o esquema na Fonte Nova.

Caso opte por esse esquema, a equipe será a seguinte: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Gilberto. Globoesporte