EC Bahia

Na reabertura da Fonte Nova, o torcedor do Bahia foi presenteado com uma pintura assinada por Rodallega, mas não pôde comemorar após o apito final. O tricolor até saiu na frente, mas cedeu o empate ao Bragantino pouco tempo depois. O confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão terminou empatado em 1×1 na noite deste sábado (18). Ytalo marcou o gol da equipe paulista. Com o resultado, o Bahia subiu uma posição na tabela.

O tricolor agora soma 23 pontos e está na 14ª colocação. Apesar disso, segue próximo da zona de rebaixamento. Primeiro time dentro do Z4, o América-MG tem 21 pontos e dois jogos a menos. Neste domingo (19), às 18h15, a equipe mineira visita o Corinthians. No entanto, como o Juventude perdeu para o Athletico-PR, o Esquadrão já não corre risco de entrar no grupo de degola nesta rodada. O empate manteve o Bragantino na 5ª posição, 33 pontos

O jogo

A etapa inicial do Bahia foi de pouca criação e muitos erros de passes. No primeiro minuto de jogo, Oscar Ruíz até tabelou bem com Rodallega e entrou na área, mas não conseguiu finalizar. Enquanto o tricolor mostrou dificuldade para fazer a ligação entre meio-campo e ataque, o Bragantino se movimentou melhor. O time visitante teve a chance de abrir o placar logo aos oito minutos, quanto Cuello chutou colocado e viu Mateus Claus evitar que a bola encontrasse a rede. O goleiro espalmou e desviou para o travessão.

Mateus Claus voltou a salvar o tricolor quando Jadsom recebeu de Aderlan dentro da área e soltou o pé. Já o chute de fora da área de Vitinho saiu alto demais. O Bahia só reagiu nos últimos minutos antes do intervalo. Primeiro, Nino Paraíba cruzou, Rodallega tocou e Mugni tentou finalizar, mas foi travado pela defesa do Bragantino. Depois, Juninho Capixaba avançou pela esquerda e cruzou, Oscar Ruíz finalizou rasteiro, mas Cleiton defendeu.

Os gols estavam reservados para o segundo tempo. Antes, as duas equipes fizeram tentativas sem sucesso. Oscar Ruíz cabeceou e Cleiton fez boa defesa. Ytalo, de fora da área, mandou para fora. Depois, Rodallega viu o goleiro do Bragantino adiantado e arriscou o chute do meio-campo. O golaço que ele queria saiu de outra forma no lance seguinte. Aos 16 minutos, Nino Paraíba cruzou na área e o atacante colombiano acertou um voleio belíssimo: 1×0. Foi o 5º gol dele no Brasileirão.

O Bragantino até teve chance de virar, mas Mateus Claus apareceu bem outra vez pra garantir o empate. Helinho chutou da meia lua, a bola desviou em Lucas Fonseca e foi na direção do gol, mas o goleiro tricolor conseguiu espalmar. (Correio da Bahia)