© Paulo Pinto/Agência Brasil

Mais de 200 cidades da Bahia estão com alertas vermelho, laranja ou amarelo para chuvas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesses locais, a previsão é de chuvas que podem ultrapassar 100 mm nesta quinta (4) e na sexta-feira (5).

Salvador não é citada em nenhum alerta e as cidades com mais riscos de alagamentos ficam no extremo sul da Bahia. O alerta de acumulado de chuvas nesses locais foi emitido na quarta-feira (3) e tem validade até a sexta-feira.

🔴 O alerta vermelho indica grande perigo. Nesses locais, pode chover mais de 100 mm por dia e são esperados alagamentos, transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

As prefeituras das cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis emitiram comunicados nas redes sociais sobre a expectativa de chuva e orientaram os moradores a não enfrentar as áreas alagadas.

Confira as cidades que estão com o alerta vermelho:

  1. Alcobaça
  2. Belmonte
  3. Cândido Sales
  4. Caravelas
  5. Encruzilhada
  6. Eunápolis
  7. Guaratinga
  8. Ibirapuã
  9. Itabela
  10. Itagimirim
  11. Itamaraju
  12. Itanhém
  13. Itapebi
  14. Itarantim
  15. Jucuruçu
  16. Lajedão
  17. Macarani
  18. Maiquinique
  19. Medeiros Neto
  20. Mucuri
  21. Nova Viçosa
  22. Porto Seguro
  23. Potiraguá
  24. Prado
  25. Ribeirão do Largo
  26. Santa Cruz Cabrália
  27. Teixeira de Freitas
  28. Vereda G1