A travessia entre Morro de São Paulo, que fica na Ilha de Tinharé, e Barra Grande, na Península de Maraú, na Bahia, começou a ser feitas por lanchas nesta última quinta-feira (26). A viagem dura, em média, duas horas. Os dois locais estão entre os destinos turísticos mais procurados do estado.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astrmab), que administra o serviço, a linha é um complemento da já tradicional travessia Salvador-Morro de São Paulo e é feita por um catamarã.

Batizado de “Farol do Morro II”, a embarcação tem capacidade para 100 passageiros e vai partir diariamente de Barra Grande para o Terminal de Morro de São Paulo, sempre às 6h45. No sentido inverso, o horário de saída do Terminal de Morro de São Paulo será às 15h15.

O valor da passagem é R$ 125, com venda nos guichês da operadora Farol do Morro, no Terminal Náutico, em Morro e em Barra Grande. O novo catamarã tem piso tátil para pessoas com deficiência visual e acesso para quem usa cadeira de rodas.

Horários ampliados em Morro de São Paulo

Com a chegada do verão e o aumento da demanda de passageiros, a linha entre Salvador e Morro de São Paulo passou a operar com cinco horários diários, a partir desta quinta-feira. O primeiro catamarã sai do Terminal Náutico, em Salvador, às 8h30 e o segundo às 9h.

Depois os usuários encontram saídas às 10h30, 13h e 14h30. Para quem está no Morro, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h, sendo que esta última saída será feita por dois catamarãs. G1