Fonte: Twitter

Em jogo que importava pouco para o desfecho do Campeonato Espanhol, o resultado ficou em segundo plano na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Camp Nou, pela 36ª rodada. A partir dos 14 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava construído, as atenções se voltaram para a situação do zagueiro uruguaio Ronald Araújo. Após um choque de cabeça com o colega de equipe Gavi, o defensor do Barça ficou desacordado no gramado e teve de sair de ambulância para fazer exames em um hospital local. Em comunicado publicado ainda durante o jogo, antes dos testes, o clube catalão informou que o jogador sofreu uma concussão.

SUPERCOPA É A META

Com a vitória, o Barcelona está mais perto de garantir a segunda colocação no Espanhol, posição que vale vaga na próxima Supercopa da Espanha, disputada pelos dois primeiros do Espanhol (o Real Madrid já é o campeão antecipado) e os finalistas da Copa do Rei (Bétis, campeão, e Valencia, vice). Faltando duas partidas (Getafe fora e Villarreal em casa), o Barça tem 72 pontos, contra 65 do Sevilla e 64 do Atlético de Madrid, ambos com um jogo a menos. Com mais uma vitória (ou derrotas dos rivais), o Barcelona confirma o vice-campeonato. Veja a tabela completa do Espanhol.

TRIO DE ATAQUE FUNCIONA

O atacante Ousmane Dembélé construiu toda a jogada do primeiro gol, marcado aos 29 minutos pelo holandês Memphis Depay, que bateu de primeira após a arrancada do francês pela direita e o cruzamento na medida. Aos 40, foi a vez de Memphis ser o garçom: ele cruzou da esquerda, a zaga cortou mal, e o gabonês Pierre Aubameyang bateu de esquerda para fazer 2 a 0.

SUSTO NO SEGUNDO TEMPO

Os dois times marcaram logo no início do segundo tempo. Dembélé repetiu a jogada do primeiro gol, mas dessa vez cruzou para Aubameyang ampliar, aos dois minutos. Em seguida, aos quatro, Ter Stegen e Araújo se atrapalharam na saída de bola, e o brasileiro Thiago Galhardo, ex-Inter, cruzou para Iago Aspas descontar. Aos 14, em uma disputa corriqueira no meio do campo, Araújo se chocou de cabeça com Gavi, ainda tentou correr para recompor a defesa mas caiu no gramado. Imediatamente, os jogadores dos dois times chamaram os médicos. O atendimento foi cercado de cuidados e levou oito minutos até a saída da ambulância do gramado. Parecendo preocupados, os jogadores demoraram a entrar em sintonia novamente na partida. Ainda assim, o Barça ainda chegou a marcar novamente com Riqui Puig, em lance anulado por impedimento.

Font: Globo.com