EC Bahia

Presente no Camarote Expresso 2222 para curtir o último dia de Carnaval nesta última terça-feira (25), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, voltou a falar sobre estar fora da política em 2020. Assim como já disse em outras oportunidades, o gestor disse estar focado no clube tricolor, mas se disse aberto para conversar sobre a capital baiana.

“Decidi que não ia me envolver na política em 2020. Assumi esse compromisso. Meu ano é de focar no Bahia e temos muito problemas a resolver. Mas converso sempre sobre os temas da cidade, Neto é um grande amigo que fiz na vida pública e vai seguir assim”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com uma gestão marcada por ações contra a homofobia e demais preconceitos, Bellintani garante que pretende carregar a bandeira da igualdade em todos os lugares.

“Isso vai comigo aonde eu for. É necessariamente ter responsabilidade social, força humanista. É difícil levar isso para o futebol. Temas que o futebol sempre se esquivou. Não só eu, como todo o Núcleo de Ações Afirmativas conseguiu passar essa mensagem de uma sociedade mais justa e que luta contra o preconceito”, indicou.

O Bahia volta a jogar nesta quarta-feira (26) contra o Nacional do Paraguai, em Villa Elisa, pela segunda partida da primeira fase da Copa Sul-Americnana. (BN)