ec bahia

A vitória do Bahia sobre o Internacional, na última quarta-feira, teve uma “cara de primeiro semestre”. Nem tanto pela atuação do Tricolor, mas por quem decidiu o confronto na Arena Fonte Nova. Destaque da equipe no início do ano, o atacante Biel virou reserva após se machucar e só teve a primeira oportunidade como titular diante do Colorado. Foi o suficiente para o camisa 10 voltar ao velho estilo.

– Fico feliz por ter voltado a ser titular. Vinha trabalhando bastante para ganhar ritmo de jogo e resistência. Acho que o Ceni esperou o tempo certo e eu pude estar preparado para aquela oportunidade. Fico feliz pelo gol, que venho melhorando meus números pessoais. Fico feliz pelo gol e pelo triunfo – disse Biel, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Não foi por acaso que Biel recebeu a camisa 10 do Bahia após a saída de Daniel, no meio da temporada. O atacante foi destaque em uma série de jogos do time em um primeiro semestre de mais baixos que altos. Ele é o vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com 11 gols marcados, e também está em segundo lugar como garçom, com seis assistências.

Responsabilidade boa. Fico feliz que a torcida acredita em mim. Espero estar 100% para poder retribuir o que eles fazem por mim”.

— Biel

“Muito feliz deles terem essa confiança em mim. E eu conseguir concluir em gols, assistências. O mais importante é estar ajudando o Bahia”, complementou o atacante.

No final de maio, Biel sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados por dois meses e meio e 12 jogos do time. Quando voltou, o atacante precisou retomar o seu melhor ritmo e reconquistar o espaço na equipe principal, o que só aconteceu contra o Internacional, após seis partidas.

O Bahia vem de duas vitórias consecutivas, ambas com participação de Biel em gols e que garantiram o Tricolor fora da zona de rebaixamento. O Esquadrão é o atual 14º colocado, com 31 pontos.

– A gente está bastante confiante, foram dois triunfos seguidos muito importantes, é importante estar sempre pontuando. Agora vamos continuar focados para continuar pontuando que é importante para sair da parte debaixo da tabela.

Biel tem nova oportunidade de brilhar pelo Bahia neste sábado, quando o Tricolor encara o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Esquadrão tem um ponto a mais que o Santos, clube que abre a zona de rebaixamento, e está confiante para o jogo.

– Se manter confiante. Acho que o Rogério vem passando muita confiança para a gente, temos usado muito isso durante os jogos. Tivemos dois triunfos seguidos, agora vamos fazer de tudo para implementar o terceiro triunfo seguido e continuar pontuando. Globoesporte