agencia brasil

Jair Bolsonaro (PL) se prepara com 48 horas de antecedência para o depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quinta-feira (31). As informações são do UOL. O ex-presidente vai explicar sobre as joias e presentes recebidos enquanto ele era mandatário do Brasil.

Segundo o portal, assessores mais próximos e advogados viajaram hoje a Brasília e passaram o dia na sala de Bolsonaro na sede do PL na capital federal. Frederick Wassef, advogado da família em várias investigações, não foi chamado.

Wassef vai prestar depoimento à PF por ter recomprado um Rolex que auxiliares do ex-presidente haviam vendido durante viagem aos Estados Unidos no começo do ano. Ele disse que usou dinheiro próprio e que a intenção era devolver o item à União.

Vão depor na quinta-feira: Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid, Frederick Wassef, Fábio Wajngarten, o tenente Osmar Crivellati, o coronel Marcelo Câmara e o general Mauro Lourena Cid (pai do ex-ajudante de Bolsonaro).

A PF quer saber de quem partiu a ideia de vender joias e relógios recebidos do governo da Arábia Saudita, quem foram os compradores dos produtos e como se deu o processo de recompra. BNews