O futuro do carnaval de Salvador continua incerto, pelo menos por enquanto. O prefeito Bruno Reis afirmou na manhã desta quinta-feira (18), durante lançamento do programa Mãe Salvador, que ainda não há nenhuma decisão tomada quanto à realização da folia no ano que vem e que ainda não estuda qualquer modificação nos moldes da festa até que uma reunião com o governador da Bahia Rui Costa , para definir os rumos da festa aconteça.

“Não estudo qualquer mudança na realização do carnaval enquanto eu não sentar com o governador para decidir o carnaval. O meu desejo é que nós possamos realizar nos moldes que aí estão. Para entrar no circuito nós vamos exigir que a pessoa esteja com o ciclo vacinal em dia. Estamos definindo os protocolos e quando eu tiver essa conversa com o governador vou a apresentar a ele em que molde seria realizado o carnaval”, disse.

O gestor municipal reafirmou que a realização da folia esteja condicionada aos índices da pandemia, entre eles, o número de pessoas completamente imunizadas. “Eu tenho defendido, todos sabem, é que nós possamos anunciar a realização condicionada a números, dentre os quais, a vacinação que vai servir de estímulo também para que as pessoas se vacinem. Lá na frente, no final de fevereiro, se os critérios não tiverem sido atendidos ou tiver o risco de ter um aumento no número de casos e que as pessoas possam perder a vida por conta do carnaval, ninguém vai realizar carnaval nessas condições”, enfatizou. Bocão News