Bahia Notícias

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), rebateu as críticas que vem recebendo por programar o evento-teste no Centro de Convenções Salvador (Boca do Rio). Um dos críticos é o próprio governador da Bahia, Rui Costa (PT), que já declarou que a realização dos shows não traz uma boa mensagem.

Bruno respondeu Rui lembrando que o petista estava no evento com o ex-presidente Lula (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última quarta-feira (25), onde foram registradas inúmeras aglomerações.

“O governador vem dizer que não concorda com o evento, mas estava na Assembleia aglomerando com mais de mil pessoas. Ele é governador do estado, eu sou prefeito de Salvador e quem sabe da realidade da minha cidade sou eu!”, alfinetou ao ser questionado peloBNews sobre o assunto.

No último dia 20 de agosto, o Governo do Estado publicou um novo decreto que flexibiliza as normas de prevenção da Covid-19. O texto afirma que realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do estado, até 31 de agosto de 2021.

Bruno, contudo, afirmou que houve modificações nos decretos municipal e estadual e que o evento é realizado em “comum acordo” com o Estado. “Não vamos criar polêmicas onde não existe polêmica. O governador pode até ter a opinião dele”, vociferou. BNews