EC Vitória

O Vitória segue com sua preparação na pré-temporada focado na partida contra o Cordino, marcada para o dia 5 de janeiro, no Barradão, pela pré-Copa do Nordeste. Na tarde desta quarta-feira, o técnico João Burse comandou um trabalho coletivo, no Barradão. Depois de descansarem no período da manhã, os jogadores do Vitória se reapresentaram no CT rubro-negro, às 14h (de Brasília), com atividades no departamento médico.

Em seguida, já no campo do Manoel Barradas, o preparador físico Rodrigo Santana liderou o aquecimento. Na sequência, Burse comandou um treino coletivo que durou cerca de 30 minutos. Durante a atividade, o técnico foi exigente e fez críticas e elogios ao rendimento do elenco.

O atacante Rafinha treinou separado do grupo mais uma vez, sob a supervisão do fisioterapeuta Clício Alves. Ele se recupera de um edema muscular na coxa direita. Outra novidade desta quarta foi a prorrogação de contrato do meia Gabriel Santiago, que está emprestado ao Náutico. O novo vínculo do atleta é válido até 2025.

Nesta quinta-feira, o treino do Vitória está marcado para o turno da manhã. A equipe segue a rotina de trabalhos na Toca do Leão até a partida única eliminatória contra o Cordino-MA, no dia 5 de janeiro. Os ingressos para o jogo estão à venda. Antes, nesta sexta-feira, o Rubro-Negro vai disputar um jogo-treino contra o Atlético de Alagoinhas. Globoesporte