Foto: Carlos Vieira/CB

Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes retorna à Bahia na próxima terça-feira para inaugurar um comitê de campanha em Irecê. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. O espaço para distribuição de material de campanha será instalado na Rua Aurélio José Marques, no centro da cidade.

“A região de Irecê é fundamental para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, por isso precisa ser vista com prioridade tanto em nível estadual quanto federal. Daí a importância desse comitê. Além disso, temos lá uma militância pedetista forte e aguerrida, que será importante no sentido de dar condições para que nosso candidato à Presidência tenha um bom desempenho no estado”, afirmou Félix.

O local do comitê foi definido na semana passada, após uma visita de Félix à região, ao lado do vereador pedetista Emerson Penalva, candidato a deputado estadual, do presidente municipal do PDT, Mauro Barreto, e do empresário Ângelo Dourado, que chegou a ser cotado para a vice de ACM Neto, postulante do União Brasil ao governo da Bahia.

Ciro já conta com um comitê em Salvador, instalado no Rio Vermelho. Vale frisar que a vice do candidato à Presidência é a vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, que também estará em Irecê na próxima terça. “Ciro vai crescer muito na Bahia nesta eleição, não temos dúvida. Ainda mais ao lado de Ana Paula, que é uma liderança forte do PDT estadual. Faremos uma bonita festa em Irecê”, ressaltou Félix.

Pesquisa Datafolha, contratada pela Rádio Metrópole, aponta que Ciro Gomes tem 7% das intenções de votos na Bahia. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 61%, já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) teria 20%. A sondagem de opinião mostrou ainda que Simonet Tebet (MDB) e Felipe d’Avila (NOVO) teria 1%, cada um. Pablo Marçal (Pros), Léo Péricles (UP), Vera (PSTU), Soraya Thronicke (UNIÃO), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Branco, nulos e nenhum somaram 5%, já 4% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 1008 eleitores, e foi feita entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE: BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.

Tribuna da Bahia