A travessia entre Salvador e Itaparica funcionará regularmente durante os festejos de fim de ano. Cinco ferries-boat operam em horários regulares, com saídas de hora em hora, de segunda a sábado das 5h às 23h30. Aos domingos e feriados, o translado ocorre das 6h às 23h30. As informações são da Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema.
Nesta sexta-feira (29), o movimento é intenso para veículos e moderado para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o fluxo é tranquilo para veículos e pedestres. As embarcações à disposição dos usuários são: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Pinheiro e Ivete Sangalo.
Veículos pesados
No sentido terminal São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até as 15h dos sábados; também das 5h de vésperas de feriados até as 5h do dia posterior ao seu retorno.
No sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até as 5h da segunda-feira e das 5h do dia posterior ao feriado até as 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos e pacientes em tratamento fora do domicílio poderão embarcar normalmente no período de restrição.
Hora Marcada
Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Filômetro
Os clientes podem consultar o movimento nas filas do sistema Ferry-Boat através do site da Concessionária, na aba filômetro. O fluxo é atualizado diariamente, após cada embarque: www.internacionaltravessias.com.br/filometro/.
Canal de Atendimento ao Cliente
O contato com a ITS para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema ferry-boat podem ser feitos pelo email: [email protected]. Para cancelamentos e reembolsos: [email protected]; outras solicitações: através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8h às 18h.
SAC Digital
Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.
Bilheteria
A bilheteria do sistema ferry-boat é eletrônica, considerando as capacidades das embarcações a cada viagem. São aceitos pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito e Pix, modalidade por meio da qual o passageiro poderá apontar o seu celular para o QR Code da maquininha e aguardar a passagem ser confirmada. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação e também quando o procedimento de embarque é finalizado.
Atendimento preferencial
O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos. O embarque obedece aos limites de capacidade por embarcação.
Ferry-Card
A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.