Crédito: Paula Fróes/CORREIO

Foi no apagar das luzes, mas a ótima sequência invicta do Vitória no Barradão está mantida. Depois de sofrer gol com menos de um minuto do segundo tempo, o rubro-negro contou com um golaço de Daniel Jr, aos 48 minutos, para assegurar o empate em 1×1 com o Náutico, na noite desta quarta-feira (21), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Leão chegou a 18 jogos de invencibilidade em seu santuário. Agora, são 14 vitórias e quatro empates como mandante ao longo de pouco mais de oito meses, com 29 gols marcados e apenas sete sofridos.

O duelo contra o Náutico ainda marcou a esperada estreia do meia Luan, que atuou por cerca de 15 minutos com a camisa rubro-negra. O empate não mudou muito a vida do Vitória, que, ao somar cinco pontos, segue na 5ª posição do Grupo A, fora do G-4. O time ainda pode ser ultrapassado pelo River, que tem 3 pontos e enfrenta o Itabaiana na próxima quarta-feira (28), em casa.

O Vitória agora muda a chave, e volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Leão retorna ao Barradão para receber o Atlético de Alagoinhas, neste domingo (25), às 18h30, pela 8ª rodada do estadual. Pela Copa do Nordeste, a próxima partida será apenas no dia 6 de março, também em casa, diante do Itabaiana, às 19h.

O jogo

Como esperado, o técnico Léo Condé optou por uma escalação parecida com a que derrotou o Bahia no clássico. A única alteração foi a saída de Iury Castilho, vetado pelo departamento médico. Mateus Gonçalves ganhou a vaga no time titular. Já a principal novidade rubro-negra ficou no banco. Depois de passar pouco mais de um mês em preparação física, o meia Luan foi relacionado pela primeira vez e começou entre os reservas.

O primeiro tempo no Barradão foi de pouquíssimas emoções. O Vitória demonstrava dificuldade diante de uma marcação encaixada de um time misto do Náutico, e não conseguia criar. Até tentava a imposição com a posse de bola e inversões de lado, mas não conseguia furar o bloqueio visitante para finalizar. O cenário resultou em um jogo muito preso no meio de campo.

A melhor chance da etapa inicial veio na bola parada, em uma falta cobrada forte por Osvaldo. Wagner Leonardo dividiu com o goleiro Vagner, que impediu o gol rubro-negro, aos 20 minutos. Depois disso, poucas finalizações. Aos 30, Dudu armou contra-ataque com Osvaldo e mandou a bomba na intermediária, mas a defesa rival cortou. Aos 44, Matheusinho saiu em jogada pelo meio e abriu com Mateus Gonçalves na esquerda. O camisa 7 cruzou, mas a bola foi nas mãos do goleiro Vagner.

Após uma etapa inicial morna, o segundo tempo começou com um banho de água fria para o Vitória. Com menos de um minuto de bola rolando, Arnaldo cruzou na medida para Evandro cabecear e mandar a bola no fundo da rede de Muriel: 1×0 para o Náutico, aos 42 segundos.

Depois de sofrer o gol, o rubro-negro passou a cercar a área do Timbu, mas continuava com dificuldades de criar chances claras de marcar. Aos 8 minutos, Osvaldo cobrou rasteiro uma falta, mas a bola desviou antes de sair à esquerda do gol visitante. Três minutos depois, Zeca tentou de longa distância, que explodiu na defesa rival.

Querendo o empate, Léo Condé fez duas mudanças: sacou Lucas Esteves e Mateus Gonçalves para as entradas de Daniel Jr e Zé Hugo. Antes, na volta do intervalo, o técnico já tinha substituído Willian Oliveira por Rodrigo Andrade. Aos 18, o Leão tentou chegar com cruzamentos de Zeca e Zé Hugo, mas não conseguiu espaços na defesa do Náutico.

O Vitória enfim exigiu uma boa defesa de Vagner aos 24 minutos. Osvaldo recebeu de Dudu na ponta direita, limpou a marcação na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro adversário salvou o Timbu. Dois minutos depois, mais uma grande oportunidade: Osvaldo cobrou escanteio fechado na primeira trave, Paulo Sérgio desviou, a bola passou por Vagner e ia entrando. Mas Diego Matos tirou em cima da linha, impedindo o empate rubro-negro. Pouco depois, foi a vez de Matheusinho chutar forte, por cima do gol.

Aos 34, veio um momento esperado pela torcida rubro-negra: a estreia de Luan. Principal contratação da equipe para a temporada, o badalado meia entrou no lugar de Osvaldo. Mas foi outro reforço que garantiu o empate no Barradão: Daniel Jr. E foi com um golaço, aos 48 minutos. O jogador pegou sobra de cruzamento de Matheusinho e mandou uma bomba, de longa distância, no fundo da rede de Vagner: 1×1. Correio da Bahia