O volante Gregore se tornou um dos pilares do time do Bahia. Maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, com 34 desarmes em oito partidas, ele é uma das referências técnicas da equipe e tem chamado a atenção de outros clubes. Nesta quarta-feira, no entanto, o Tricolor não contará com o meio-campista.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele desfalca o time de Roger Machado na partida contra o Internacional, marcada para as 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a última dos dois times antes da pausa no calendário nacional para a realização da Copa América.

Com a suspensão, Gregore interrompe uma sequência de 13 partidas seguidas, 12 delas como titular. A última vez em que não esteve em campo foi no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, quando o Bahia empatou em 1 a 1 com o Bahia de Feira em Feira de Santana.

Na época, o volante se recuperava de uma cirurgia no joelho, quando passou quase 40 dias sem atuar. Apesar do desfalque importante, Roger Machado não deve abrir mão do esquema tático com três volantes. A estratégia aumentou a solidez defensiva do Bahia, que acumula três partidas sem sofrer gols.

Assim, Flávio deve ganhar a oportunidade de iniciar a partida. Yuri, que passou por cirurgia no joelho no início da temporada e atuou três jogos com o time de transição, também é opção, mas deve começar no banco de reservas.

Além de Gregore, Roger Machado também não terá à disposição os atacantes Élber e Artur. O primeiro sofreu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico, enquanto o segundo está suspenso pelo terceiro amarelo. A tendência é que Eric Ramires e Arthur Caíke ganhem a titularidade.

Porém, o atacante Gilberto, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols marcados, viajou com o grupo para Porto Alegre e pode voltar a jogar após duas partidas fora em virtude de um incômodo muscular.

Assim, o Bahia deve ir a campo com Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio, Elton e Douglas Augusto; Eric Ramires, Arthur Caíke e Gilberto. Com 14 pontos, o Bahia ocupa a 6ª posição, enquanto o Internacional aparece logo atrás, em 7º, com 13 pontos. Globoesporte Foto: EC Bahia