Reprodução

Após o anúncio da Nestlé sobre o fechamento da fábrica em Itabuna, no Sul da Bahia, e transferência para a unidade de Feira de Santana, na quarta-feira (14), o Governo da Bahia divulgou que iniciará a prospecção de novos investidores para a planta fabril da empresa a partir de 2020 no município grapiúna.

A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), que diz que o governo atuará de forma multidisciplinar com a Nestlé Brasil nessa prospecção. O anunciou foi feito após a diretoria da SDE se reunir com executivos da empresa nesta quarta.

A reunião foi para formalizar o que já vinha sendo divulgado nos bastidores da política e da economia baiana há pelo menos duas semanas, o que alimentou notícias falsas sobre o fechamento das duas unidades da empresa no estado e de mais outras três, da Ford, Boticário e Avon. Sobre essas últimas, não há mudanças previstas.

Até meados do ano que vem, a fábrica da Nestlé em Itabuna vai operar normalmente as linhas de produção de Nescau Pronto para Beber, inclusive com a reativação de mais uma linha do produto para atender a demanda, principalmente nas regiões Nordeste e Norte.

Ao Correio da Bahia, a SDE disse que “já iniciou o processo de atração de investidores para que, além dos 140 novos postos de trabalho em Feira de Santana, sejam asseguradas novas vagas de emprego em Itabuna”.

“A Secretaria destaca que já foi procurada por grupos empresariais interessados em ampliar a produção e que Itabuna é uma possibilidade real. Para tanto, conduzirá as tratativas regimentais, céleres, para a concreta implantação de uma nova fábrica naquele município”, afirma o comunicado. Correio da Bahia