EC Bahia

O Bahia venceu o Coritiba de virada na noite da última segunda-feira, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa saiu na frente do placar, com Giovanni Augusto, e chegou a balançar as redes novamente, mas o árbitro anulou o gol após consulta ao VAR. O Tricolor empatou com Élber e virou com Zeca, em cruzamento que ganhou a direção do gol. Mesmo fora de casa, o Bahia ficou mais com a bola durante a partida.

O Tricolor chegou ao apito final com 53% da posse, contra 47% do Coxa. O número de finalizações foi igual, com 14 conclusões a gol para cada uma das equipes. O Bahia ficou mais com a bola, mas trocou menos passes que o adversário. Com perfil de jogo mais direto, o time baiano realizou 366 passes corretos e errou outros 59, um aproveitamento de 86%. O volante Gregore, que teve boa atuação, foi o principal passador tricolor, com 69 toques completos para companheiros de equipe.

Os laterais titulares não tiveram um bom aproveitamento nos passes. Nino Paraíba errou 13, o maior número absoluto entre os jogadores que entraram em campo. Matheus Bahia foi o segundo jogador com mais passes incompletos, tendo errado sete vezes. Na questão dos desarmes, Ronaldo foi o destaque do Bahia. O volante roubou a bola de jogadores rivais em quatro ocasiões. Nino Paraíba e Lucas Fonseca dividiram a segunda posição do ranking, com três desarmes cada.

Números do jogo

  • Posse de bola: Coritiba 47% x 53% Bahia
  • Finalizações: Coritiba 14 x 14 Bahia
  • Faltas: Coritiba 12 x 12 Bahia
  • Passes completos: Coritiba 434 x 366 Bahia
  • Passes incompletos: Coritiba 60 x 59 Bahia
  • Desarmes: Coritiba 11 x 19 Bahia
  • Impedimentos: Coritiba 1 x 1 Bahia
  • Defesas difíceis: Coritiba 0 x 1 Bahia

Apesar de ser o maior “ladrão” de bolas do time, Ronaldo também foi o mais faltoso. O volante parou o jogo de forma faltosa em quatro ocasiões. Em uma delas, recebeu o cartão amarelo que o tira do jogo contra o Bragantino, marcado para a próxima sexta-feira, às 20h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 22ª rodada da Série A. Com a vitória sobre o Coritiba, o Bahia chegou a 28 pontos e se manteve na 9ª colocação. O Tricolor está a seis pontos de distância do G-4, mesma diferença para o Athletico-PR, que abre o Z-4. (Globoesporte)