EC Vitória

A equipe de transição do Vitória aposta no “fator casa” para manter a invencibilidade no Campeonato Baiano e, dessa forma, continuar entre os “cabeças” da competição. Após empatar com o Flu de Feira no último fim de semana, o Rubro-Negro encara o Juazeirense no Barradão, partida marcada para esta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília).

O empate diante do Touro do Sertão não foi encarado como um resultado ruim, afinal o Vitória enfrentou dificuldade durante toda a partida, criou pouco e chegou a ficar com um jogador a menos – Renzo foi expulso com apenas nove minutos em campo. O gol de Eron, anotado já nos acréscimos, impediu a derrota.

A capacidade de recuperação do Vitória na partida, mesmo com um atleta a menos, foi elogiada pelo técnico Agnaldo Liz, que afirmou que esses jovens atletas “precisam passar pelo sofrimento”.

Além de importante para o estado anímico do grupo, o empate possibilitou que o Vitória seguisse entre os líderes do campeonato. Apesar de ocupar a 4ª posição, o Leão tem a mesma quantidade de pontos do líder Jacuipense – Bahia e Atlético de Alagoinhas estão entre os dois.

Se quiser, Agnaldo Liz pode repetir a base da equipe que jogou contra o Flu de Feira, já que não tem atletas machucados ou suspensos. Isso porque o goleiro Lucas Arcanjo foi integrado ao grupo principal, já que Martín Rodríguez se machucou. Renzo, que levou cartão vermelho contra o Touro do Sertão, é reserva. Globoesporte