EC Bahia

O Bahia não atravessa bom momento, e isso está refletido na tabela de classificação. O time que terminou o primeiro turno da Série A na 7ª colocação não conseguiu emplacar uma boa sequência na segunda parte do campeonato e hoje aparece em 10º, com 44 pontos. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, partida que está marcada para 21h.

E a equipe de Roger Machado tenta evitar atingir a pior posição desde o início da competição. Até então, a pior colocação do Bahia na Série A em 2019 foi o 12º lugar, entre a 11ª e a 12ª rodada. Se for derrotado pelo Atlético-MG, o Tricolor pode cair três posições e ficar em 13º. Em caso de triunfo, o time baiano pode subir até a 9ª colocação.

O Bahia vem de uma sequência de oito jogos sem vencer. Na rodada passada, o Tricolor foi derrotado pelo Goiás pelo placar de 4 a 3, no Serra Dourada. Com o resultado, o Esmeraldino passou o time baiano na tabela de classificação.

O momento ruim fez o Bahia ficar mais distante da briga por uma vaga para a Libertadores da América de 2020. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem apenas 3% de chances de disputar a principal competição do continente na próxima temporada.

Para a partida desta quarta-feira, Roger Machado não contará com o lateral-direito João Pedro e com o meia Alejandro Guerra, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Flávio deve voltar ao meio-campo.

O jogo

Bahia x Atlético-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Onde:
Arena Fonte Nova, Salvador;
Quando: Quarta-feira, 27 de novembro;
Horário: 21h (de Brasília);
Provável escalação do Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Juninho, Wanderson (Lucas Fonseca) e Moisés; Gregore, Flávio e Lucca; Arthur Caíke, Élber e Gilberto.
Desfalques: João Pedro e Guerra (suspensos), Marco Antônio, Artur, Rogério, Giovanni e Elton (lesionados);
Pendurados: Lucas Fonseca e Roger Machado;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto apita a partida, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo. Globoesporte