Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Coritiba, nesta terça-feira (27), no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série B. O time rubro-negro saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o empate. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu chegou aos 20 pontos e ocupa provisoriamente a 15ª posição. O Vitória volta a campo na sexta (30) para encarar o Botafogo-SP, às 21h30, no Barradão, válido pela 20ª rodada do certame nacional.

O JOGO

O Coritiba criou a primeira grande oportunidade do jogo logo aos cinco minutos. Welissol passou por Capa e cruzou e rasteiro. Rodrigão escorou para Juan Alano, que acertou a trave. Na sobra, Rafinha se atrapalhou e não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 12, foi a vez do Vitória desperdiçar uma boa chance de gol. Giovanni tentou inverter a bola e deu um presente para Chiquinho.

Ele dominou, invadiu a área e chutou cruzado pela linha de fundo. Depois de cobrança de escanteio aos 25, a bola tocou em Van e sobrou para William Matheus, que completou para o fundo das redes. O auxiliar apontou impedimento e anulou o gol. O jogo era movimentado com chances para ambos os lados. Aos 27, Capa cruzou para área, a bola sobrou para Anselmo Ramon, que finalizou.

Alex Muralha espalmou e Jordy Caicedo ficou com a redonda, mas ele chutou por cima do gol. Os donos da casa abriram o placar aos 39 minutos. Juan Alano cobrou falta fechada, a bola desviou na cabeça de Everton Sena e foi para no fundo do gol. O goleiro Martín Rodriguez precisou ser substituído aos 45, por conta de um corte no joelho. Ronaldo entrou no seu lugar. Aos 47, o Coritiba quase chegou ao segundo gol. Wellisol se livrou de três marcadores e arrematou no canto. Ronaldo fez grande defesa.

Segundo tempo

O Coritiba iniciou o segundo tempo pressionando o Vitória. Aos cinco, Juan Alanoo chutou forte da entrada da área e Ronaldo defendeu. Aos cinco minutos, Matheus Sales avançou e tentou o arremate, mas Ronaldo fez outra grande defesa. O Vitória conseguiu o empate aos 20. Lucas Cândido arriscou um chute de longe, a bola tocou nas costas de Matheus Sales e morreu no canto, sem chance de defesa para Alex Muralha.

Dois minutos depois de empatar, o Vitória teve a oportunidade virar com Jordy Caicedo, que recebeu passe de Van e chutou no canto, mas Muralha conseguiu encaixar a bola. O Coritiba pressionou em busca do desempate, mas esbarrou no goleiro Ronaldo, que conseguiu fazer boas intervenções. E o jogo terminou empatado em 1 a 1. Bahia Notícias