Comprado pelo Bahia e com um vínculo de três temporadas, o lateral-esquerdo Moisés chega ao Bahia com os créditos da boa temporada 2016 que fez pelo clube. De volta neste ano, ele esteve no Corinthians e no Botafogo em 2017 e 2018. Ao falar sobre as experiências, o jogador disse ter evoluído e garantiu dar tudo de si para ajudar o Esquadrão de Aço.

“Foram dois anos que se passaram. Acredito que cresci muito como pessoa e como profissional. Crescimento da parte física, parte técnica, desde minha saída peguei quatro treinadores. Pude aprender muitas coisas dentro de campo no que tinha dificuldade, venho crescendo. A melhor resposta o torcedor sabe da minha identidade, da minha entrega. Não serei uma novidade. O torcedor sabe da minha entrega em campo. O que melhorei em campo vou deixar dentro das quatro linhas”, afirmou, em entrevista coletiva na última segunda-feira (21).

O diretor de futebol Diego Cerri e o próprio Moisés revelaram que as duas partes sempre estiveram em contato desde a sua saída após o acesso à Sèrie A. Ao explicar o motivo de não ter retornado antes, o atleta explicou que não desrespeitou o clube em nenhum momento.

“Em 2017 sei que o clube me procurou. Seria uma troca com o Juninho Capixaba, mas tinha o objetivo de jogar mais um ano no Corinthians. O Arana foi vendido para o Sevilla e pensei que era a minha oportunidade. Era funcionário do Corinthians e tinha contrato na época. Às coisas fugiram do pensamento, o treinador não optou, apareceu o Botafogo e escolhi pelo Botafogo. Se não vim no ano passado, não faltei com respeito com a camisa do Bahia. A melhor resposta minha foi o silêncio. Meu carinho vai ser sempre grande pelo Bahia e por todos os funcionários”, pontuou.

Regularizado para voltar a jogar pelo Bahia, Moisés pode ser opção do técnico Enderson Moreira diante da Juazeirense nesta quarta-feira (23), às 20h30, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano segundo informações do Bahia Notícias. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia