Foto: André Carvalho / Ag Haack / Bahia Noticias

Atração mais aguardada do encerramento do Festival da Virada, a cantora Daniela Mercury chorou ao relembrar o início da sua carreira, durante coletiva de imprensa. Ela disse que foi a primeira cantora a comandar um bloco em trio elétrico. Ela irá homenagear os 35 anos do Axé no show na tarde de dia 1º de janeiro.

“Antes do Pínel, os blocos principais não saíam com mulheres. Depois de entrar no Eva [1986], consegui um espaço para ser a primeira cantora para liderar o bloco. Na hora de entrar na avenida, a diretoria ficou com tanto medo”, relatou.

A baiana então contou que os empresários pensaram em colocar um vocalista para fazer a passagem pelo Campo Grande. “Mas eu fiquei. A partir dali vocês conhecem a história”, lembrou. A situação ocorreu em 1990.

Cada vez com discursos mais políticos, Daniela reforçou que “se tem paredes, a gente vai derrubar”. “Precisamos ser resistência e seremos sempre, pois somos afetivos, humanos e valorizamos as pessoas”, enalteceu. Por fim, se disse mais uma vez lisonjeada pela arena receber seu nome. “É uma homenagem a tudo que eu fiz e não a mim como pessoa. Sou instrumento da arte que faço”. (BN)