EC Vitória

Posição que já deu muita dor de cabeça para o Vitória, a lateral foi o primeiro setor reforçado para a temporada 2020. Os laterais-esquerdos Rafael Carioca e Gerson Magrão (também podem jogar no meio) foram os jogadores contratados até o momento pelo clube. A dupla se junta a outros quatro laterais confirmados para a próxima temporada com a missão de não apenas fazer número no elenco rubro-negro.

Em 2019, o Vitória aproveitou, no seu time principal, 13 laterais de ofício. Número que poderia ser maior se estivessem inclusos os jogadores improvisados no setor, caso de Bruno Bispo, por exemplo. Para 2020, além de Rafael Carioca e Gerson Magrão, o Vitória renovou com Thiago Carleto, Van e Jonathan Bocão. Welisson, revelado pela base e que chegou a ser aproveitado em 2019, vai ficar em definitivo com a equipe principal.

Laterais para 2020:

  • Direitos: Van, Jonathan Bocão e Welisson.
  • Esquerdos: Thiago Carleto, Rafael Carioca e Gerson Magrão (os dois últimos podem jogar no meio).

Laterais usados em 2019:

  • Direitos: Matheus Rocha, Van, Jonathan Bocão, Welisson, Cedric* e Jeferson.
  • Esquerdos: Thiago Carleto, Capa, Fabrício, Juninho e Marcelo Benítez e Osvaldo Arroyo e Mateus*.

Depois de tantas contratações em 2019, somente os reforços contratados na segunda parte da temporada se firmaram. Thiago Carleto e Van chegaram ao clube para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e terminaram o ano como titulares. O primeiro fechou o ano com 11 jogos pelo Rubro-Negro, todos como titular. Já Van fez 21 partidas pelo time, apenas uma vindo do banco.

Novos contratados, Rafael Carioca e Gerson Magrão chegam com a experiência de disputar a Série B na última temporada. O primeiro veio do campeão Bragantino, quando fez 17 jogos. Já Magrão jogou bem mais pela Ponte Preta: 42 partidas. Contudo, o lateral perdeu caiu de rendimento na reta final da temporada e perdeu a posição. Globoesporte