Reprodução

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) foi absolvido no julgamento da ação que pedia a cassação do mandato no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. O julgamento ainda continua, já que teve outro pedido de vista, adiando mais uma vez o fim da ação. A juiza Patrícia Cerqueira Kertzman foi a autora do pedido nesta última segunda-feira (21) durante a sessão plenária, contendo já 4 votos favoráveis a absolvição e 2 contrários.

Na sessão de segunda-feira, os juizes Diego Luiz Lima de Castro e Antônio Oswaldo Scarpa votaram contra a cassação. O relator do caso, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, havia votado pela cassação de Marcell, sendo acompanhado juiz Freddy Carvalho Pitta Lima. Já o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que havia pedido vista na última sessão,  já tinha votado pela absolvição do réu, e foi acompanhado pelo juiz eleitoral José Batista.

O processo foi proposto pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), onde acusa o parlamentar de fazer, em um perído proximo ao eleitoral, campanhas de vacinação e castração sem atender aos requisitos de segurança de acordo com a legislação vigente.  Bahia Notícias