EC Vitória

Em início de trabalho no Vitória, o técnico Mazola Júnior segue tendo que lidar com extensa lista de desfalques. Depois de vencer o primeiro jogo na Série B contra o Juventude, na última rodada, o treinador vai precisar se virar com ausências importantes para emendar o segundo resultado positivo nesta sexta-feira, contra o Oeste, em São Paulo.

Entre desfalques por suspensão, lesão e Covid-19, Mazola não terá Maurício Ramos, César, Lucas Arcanjo, Wallace, Léo Ceará, Ronaldo, Guilherme Rend, Fernando Neto, Alisson Farias e Leandro Silva. E a defesa foi um dos setores mais afetados, principalmente na média de idade.

Yuri, de 19 anos, segue como único goleiro relacionado. Além dele, o Rubro-Negro terá o zagueiro Mateus Moraes, também de 19 anos e formado na base do clube, como titular. João Victor, de 23 anos, Van, de 29 anos, e Rafael Carioca, de 28, completam o sistema defensivo do time.

Mazola, inclusive, elogiou Mateus quando questionado após o último jogo sobre a possível ausência de Maurício Ramos e quem iria escalar contra o Oeste. “Se não puder jogar, tem o menino Mateus, da base, que vem treinando bem” – disse o técnico.

Caso Mazola confirme esses jogadores contra o Oeste, a média de idade da defesa rubro-negra será de 23, 6 anos. Com os titulares Ronaldo, Maurício Ramos e Wallace, a média de idade do sistema defensivo do time é de 29,6.

Com os jovens na defesa, o Vitória deve começar o jogo contra o Oeste com: Yuri, Van, João Victor, Mateus Morais e Rafael Carioca; Romisson, Frizzo e Lucas Cândido; Thiago Lopes, Vico e Jordy Caicedo. O jogo contra o Oeste está marcado para as 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira, na Arena Barueri. (Globoesporte)