Jair Gomes Passos, diretor do departamento de gestão de patrimônio da Secretaria Municipal de Administração (SEADM) de Feira de Santana, foi denunciado por assédio sexual e constrangimento, mas continua ocupando o cargo. Segundo o portal g1, a gestão municipal abriu uma sindicância para apurar a denúncia contra o servidor.

No entanto, Jair Gomes Passos não será afastado do cargo enquanto a sindicância não for finalizada e ela tem um prazo de 30 dias para ser concluída.

A denúncia foi registrada na última quinta-feira (11), na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. Já na quarta (17), a prefeitura de Feira de Santana fez a publicação sobre a sindicância no Diário Oficial do Município.

Segundo o depoimento da mulher à polícia, o diretor teria feito uma junção entre a palavra “xarope” com uma expressão utilizada para se referir ao genital masculino. O homem teria dito que esse era o remédio para ela se curar de uma gripe.

Em dois anos, este é o terceiro caso de assédio sexual sendo investigado em cargos de confiança da prefeitura de Feira de Santana. Segundo o g1, nas ocasiões dois servidores foram exonerados após as denúncias.