Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez um duro discurso sobre a política do governo Lula de aumentar impostos. Durante sessão da CCJ do Senado que debateu a recriação do DPVAT por Lula, ele disse que o governo tem “arrochando cidadãos que já estão sobrecarregados com a carga tributária, enquanto não faz qualquer esforço para diminuir os custos do governo”, disse.

“Mais uma vez, o Governo manda um projetinho para cá para reduzir a despesa. É só pau no lombo do contribuinte, é só mão no bolso do contribuinte. Tem pena, não? Este Governo não entende que antes de cobrar imposto da população, de aumentar tributo, tem que fazer com que as pessoas tenham a capacidade de pagar imposto, porque hoje não têm. Está todo mundo no limite”, afirmou o senador ao lembrar que, no governo Bolsonaro, inicialmente se tentou extinguir o DPVAT.

Flávio Bolsonaro apontou ainda que, além de recriar um imposto, o governo Lula também incluiu um “jabuti” no projeto para arrancar ainda mais dinheiro dos contribuintes. Ele disse: “O Brasil não tem jeito. Com este Governo, o Brasil não tem jeito. Se Lula administrar o deserto, a areia acaba em quatro anos. Mas nós aqui da Oposição não vamos permitir. Vamos votar contra a volta do DPVAT”, adiantou o senador. Bahia.Ba