A briga pela vice na chapa de ACM Neto (UNIÃO) tem, incluído, uma verdadeira “guerra de cards” entre os cotados para a vaga. Em grupos de WhatsApp e nas redes sociais digitais, os aliados dos deputados federais Marcelo Nilo, Márcio Marinho, ambos do Republicanos, e Adolfo Viana, do PSDB, têm espelhado cards em que os associam aos pré-candidato a governador e ao Senado, João Leão (PP).

Nesta última quinta-feira (14), o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) publicou no Instagram card em que, segundo ele, está “confirmado” Marinho como vice de ACM Neto, e escreveu: “A Bahia vai voltar a sorrir com esse time”. Após a repercussão, o aliado de Marinho apagou a publicação.

Apoiadores de Adolfo Viana também divulgaram cards em apoio ao tucano. Com receio de ficar sem a vice e perder sua reeleição a deputado, Viana fez questão de dizer na imprensa que tem trabalhado apenas para sua recondução ao mandato à Câmara federal. Aos interlocutores, o parlamentar, no entanto, tem dito que, se rolar o convite, ele aceitará ser postulante a vice-governador.

Já Nilo, além de os correligionários “viralizarem” cards em apoio a ele, tem feito nas mídias digitais um programa de bate-papo batizado “Vamos que vamos”. Apesar da ansiedade dos aliados, Neto afirma que não há prazo para definir o seu candidato a vice-governador. “Não tenho prazo nem data marcada. Vou retomar a agenda de viagens com toda força. Essa é a minha prioridade agora”, disse ACM Neto. Metro1