Dois homens morreram na manhã desta segunda-feira (15) em confronto com a polícia, após serem supreendidos por guarnições da Polícia Militar no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Segundo informou a assessoria da Polícia Militar, eles festejavam um ano da morte do soldado da PM Urivelton de Jesus Santana.

 

Urivelton foi morto durante um ataque a um sítio, na Estrada do Coco. Ele estava de folga e fazia a segurança do local. De acordo com a PM, nesta segunda-feira, a guarnição recebeu uma denúncia de que criminosos estariam fazendo uma festa. A polícia não detalhou quantas pessoas estavam na festa e se mais pessoas se feriram.

 

Ao chegarem no local, o homem de prenome Danilo e outro apelidade de “Porcão” reagiram à abordagem e foram atingidos, segundo relatou a polícia. No local, foi encontrada uma vela de aniversário com o formato do número 1, na cor azul. Após serem atingidos, os homens foram encaminhados para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos. O material apreendido foi apresentado na 34ª delegacia, em Portão.

 

Além do confronto, equipes da 52ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS apreenderam pistolas, diversas munições, coletes balísticos e mais de dois quilos de maconha segundo informações do G1.