Após quatro treinamentos, Roger Machado faz, nesta terça-feira, a estreia como técnico do Bahia. Contra o CRB, na Arena Fonte Nova, o treinador vai ter o primeiro contato com o torcedor tricolor e oportunidade de mostrar o que pensa para a equipe. Ou pelo menos começar a passar. A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, é de vida ou morte para o Tricolor, que precisa de um triunfo simples para avançar sem depender da disputa por pênaltis.

Apesar do pouco tempo no Fazendão, já foi possível observar ao longo dos treinos a atenção dada por Roger Machado à troca de passes e movimentação dos jogadores. Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta segunda, o atacante Élber afirma que o grupo assimilou bem as ideias do novo técnico e espera coloca-las em pratica na próxima partida.

– Ele já mostrou nos antigos clubes que passou, e nesses primeiros dias que estivemos com ele em campo ele mostrou que gosta de transição rápida, posse de bola, uma equipe bastante ofensiva. Nosso grupo assimilou bem a forma dele trabalhar. A gente espera poder colocar em campo o que foi passado nesses poucos dias de treino para fazer um grande jogo e sair com a classificação – afirma Élber.

O bom momento de Élber é uma das armas que Roger tem à disposição para encarar o CRB. Titular nas últimas três partidas do time, o atacante foi destaque do Bahia no jogo de ida, em uma das suas melhores exibições com a camisa do Bahia. Élber espera repetir a atuação e conquistar a confiança Roger, status que tinha com Enderson Moreira.

– Enderson foi um cara que me ajudou muito no Bahia. Agradeci muito a ele pelas oportunidades, pela confiança, pelo reconhecimento também. Espero fazer o que vinha fazendo com ele, agora com Roger. Espero ter a confiança do treinador, corresponder em campo com belos jogos e espero continuar assim.[…] Mas creio que sim, [o jogo contra o CRB] foi uma das minhas melhores partidas pelo Bahia. Foi um grande jogo. Mas não importa tudo o que fiz, se a gente não sair com o triunfo. Individualmente foi meu melhor jogo com o Bahia. Espero voltar a ter atuações assim, e, consequentemente, com atuação boa, a gente possa sair com o triunfo.

Élber também avaliou a possibilidade de decidir a vaga nas cobranças de pênaltis. Em caso de novo empate, a disputa na quarta fase da Copa do Brasil vai ser nas penalidades. O goleiro Douglas Friedrich segue vetado pelo departamento médico, e Anderson deve ser titular novamente.

– Nós vamos entrar para conquistar a classificação. Seja no tempo normal ou nas penalidades. Vamos tentar evitar ir para os pênaltis. Vamos tentar resolver nos 90 minutos, fazer um grande jogo, mas se for para as penalidades, estamos preparados. Temos um bom goleiro, temos bons cobradores. Independentemente de ser no tempo regulamentar ou nos pênaltis, temos que sair classificados.

– São dois grandes goleiros. O Bahia tem excelentes goleiros. Douglas, Anderson e Fernando, que é nosso terceiro goleiro. Quem estiver no gol, teremos confiança. A gente espera que se for para os pênaltis, Anderson ou Douglas possam nos ajudar a sair com a classificação. O jogo contra o CRB está marcado para as 19h15 (horário local) desta terça-feira. (Globoesporte) Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia